Terapias e Leituras

Reiki

(Lia Nascimento, Rosário Conceição, Tânia Monteiro, Vanessa Castro)

O Reiki é uma terapia holística, que traz não só cura espiritual, mas também física, mental e emocional. A energia flui através das mãos do Mestre para qualquer sítio que estas sejam colocadas, mas também, acredita-se que a energia é inteligente porque o Reiki sabe para onde deve dirigir-se para efetuar a cura, mesmo que as mãos não estejam colocadas no local exato e desta forma, canalizar a energia universal a fim de restabelecer o equilíbrio natural. Harmoniza a energia.

Reiki para Crianças com o método Super Reikinho
 
(Tânia Monteiro)
 
O Super Reikinho leva as crianças a viajar pelo Rio Ser, percorrendo as grutas (chacras) ajudando a serem mais mágicas, iluminadas e leves!
São 7 grutas, cada uma tem um nome, uma cor e os seus Seres mágicos.
É um método desenvolvido pela ARCJ – Associação de Reiki para crianças e Jovens

Reiki Horus (Egípcio)

(Rosário Conceição)

É uma parte muito poderosa da energia universal curadora disponível. A cura do Reiki Horus funciona diretamente sobre os chakras, mudando o nosso campo eletromagnético.

Reiki Kármico

(Rosário Conceição)

Esta técnica elaborada utiliza vários símbolos de vibração muito elevada, que permitem libertar bloqueios de origem Kármica acumulados tanto na aura como nos Chakras.

Reiki & Resgate da Essência Feminina

(Vanessa Castro)

Uma terapia voltada especificamente para a origem / raiz das diversas circunstâncias difíceis que geram relacionamentos desequilibrados, nas quais as mulheres não encontram a segurança que necessitam.

Um caminho de volta ao coração que se perdeu na busca de validação, amor e aprovação.

Tem como objetivo conquistar hábitos saudáveis, estimular e desenvolver virtudes, uma auto-estima saudável e harmonizar todos os corpos (físico, mental, emocional e espiritual) e ativar o poder e o dom da força feminina.

Tetahealing

(Laísa Pirani)

O ThetaHealing® é uma técnica de reprogramação energética criada pela norte-americana Vianna Stibal.

​Com ele, acessamos a onda cerebral theta através de uma meditação e, nesse estado, conseguimos identificar padrões limitantes e modificar a realidade, liberando padrões que nos limitam. 

​Através do ThetaHealing®, você aprende a olhar para dentro de si e a tornar-se consciente da sua vida, dos seus padrões e crenças, bem como a ser auto-responsável e a se reconectar com a sua essência, vivendo de uma forma mais plena e alinhada ao seu propósito de vida.

​A onda cerebral theta atingida durante a meditação é a mesma onda do profundo relaxamento, porém, durante todo o processo, você estará consciente e poderá aceitar ou não as substituições sugeridas.

Como funciona a sessão ?

Nas sessões de ThetaHealing o cliente pode trazer questões de ordem física, emocional, mental, energética e espiritual.

​No primeiro momento, há uma análise do que aflige o cliente e o que o levou à sessão. Após essa resposta serão identificadas através de um estado de relaxamento as crenças associadas ao desafio apresentado que ficaram registradas no subconsciente para que a reprogramação da limitação seja trocada pela perspectiva positiva.

​As sessões são sempre individuais, entre o terapeuta e o cliente. Cada sessão vai até ao momento que o cliente está pronto para ir, cada um possui várias camadas e em cada sessão você se permite a tirar uma ou diversas, tudo depende do seu nível de consciência e estrutura para aprofundar.

Terapia de Cristais

(Joana Roma)

Pedras e cristais funcionam como amplificadores de energia: a sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossas próprias potências. Por isso, o mais importante na cristaloterapia é conseguir sintonizar as nossas vibrações com as dessas pedras, melhorando as nossas energias. Também ajuda a eliminar e lidar com mágoas e raiva, amenizar momentos de insegurança, oferecendo uma dose extra de amor próprio e autoconfiança, trazendo mais tranquilidade mental e clareza de visão.

Barras de Access

(Lia Nascimento, Laísa Pirani, Joana Roma)

A terapia de Barras de Access Consciousness é uma terapia corporal que permite que a pessoa e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que tenha registado sobre qualquer situação ou experiência.

As Barras são 32 pontos na cabeça onde estão armazenados todos os pensamentos, ideias, crenças, pontos de vista, medos, emoções, considerações que armazenou desde a infância ou em qualquer vida. Quando as Barras são ativadas, através do toque na cabeça, libertam sem esforço e com facilidade esses condicionamentos que não servem mais, permitindo assim mas espaço disponível para poder receber e criar experiências completamente novas.

Quais são os benefícios de “ativar” as suas Barras e onde atuam?  Estados depressivos, de tristeza e de esgotamento; Estados de ansiedade e stress;  Intensidades emocionais enraizadas, como padrões repetidos, controle, atitudes, sistemas de crenças, raiva, frustração e fobias;  Pontos de vista assumidos e fixos (que podem entorpecer ou incapacitar);  Sexualidade (aceitação do corpo);  Relação com o dinheiro (mudando crenças e bloqueios), entre outros.

E um processo incrivelmente relaxante que desfaz limitações em todos os aspetos da vida que a pessoa estiver disposta a mudar!

pexels-rainer-eck-5573584

Cura Kármica

(Rosário Conceição)

Karma (palavra originária do sânscrito – Índia) significa ação.
Erradamente é conotada como “algo mau”, mas tal como explicado na física, cada ação tem uma reação, que pode ser “boa” ou “má”, dependendo da carga energética que lhe atribuímos. Ao longo da sua vida várias pessoas vivem padrões repetitivos, “está sempre a acontecer o mesmo”, isso significa que ainda não aprenderam com essas situações o que deveriam aprender. Na Cura Kármica, guia-se o indivíduo para identificar situações que precisam de tratamento consigo próprios ou com os outros. Nada é milagroso e a cura tem de vir de dentro para fora. O nosso propósito é guiar, limpar (com a luz violeta da cura) e dar as ferramentas para que as pessoas possam identificar,consciencializar-se e cortar os laços kármicos que impedem a sua evolução e realização pessoal.

 

Terapia através da Arte
 
(Tânia Monteiro)
 
 A criatividade das crianças pode ser explorada de várias formas, uma delas é a arte. Através dos processos criativos, as crianças podem aprender, explorar e estimular várias sensações e percepções, aprender recursos para enfrentar situações difíceis, melhorar a atenção, as habilidades motoras, orientação espacial e principalmente o auto conhecimento e socialização.
 
 Artes Plásticas – Mandalas – Escrita – Dança – Música
 
É um convite às crianças experimentarem a arte como forma de expressão individual.

Pêndulo Hebreu

(Nancy Moniz)

O Pêndulo Hebreu é uma terapia bioenergética que trabalha conjuntamente a Radiestesia (na deteção) com a Radiónica (no tratamento). O pêndulo funciona com a energia das palavras hebraicas, que intervêm na mudança da frequência vibracional dos nossos corpos energéticos. Desta forma, pode-se diagnosticar o estado geral da pessoa e o estado particular da anatomia orgânica e etérica dos diferentes estados físico e subtil; assim como de aspetos mentais, emocionais, espirituais e orgânicos. O Pêndulo Hebreu é uma técnica para restabelecer a saúde tanto a nível físico, como mental, energético e emocional. Com esta técnica detetam-se bloqueios e doenças antes que estes apareçam no corpo físico. Uma vez encontrados, o pêndulo transmuta com a sua energia ou vibração cabalística, limpando e reenergizando.

Limpeza e proteção física e espiritual
 
(Tânia Monteiro)
 
A limpeza energética espiritual é ideal para remover energias densas acumuladas na aura, equilibrando os chakras e promovendo o restabelecimento da energia vital. Retira as impurezas e disfunções nos corpos sutis antes que atinjam o corpo físico, e alivia desconfortos quando esses desequilíbrios já estão somatizados fisicamente.
Como complemento a proteção energética auxilia a proteger e blindar o campo áurico de ataques, prevenindo a absorção de novas energias nocivas. Esta terapia é feita com o método da chama de proteção psíquica do Arcanjo Miguel, num momento relaxante com auxílio de defumação e escalda pés com ervas preparadas para o efeito.

Consciência Sistémica

(Carla Cordeiro)

Constelação Sistémica Familiar. Acompanhamento terapêutico sistémico: Diagnóstico, pesquisa da dinâmica sistémica, identificação do problema, solução sistémica. Sessões individuais ou em grupo.

Kinesiologia

(Raquel Veras)

A Kinesiologia é a ciência que estuda o movimento.
É uma terapia baseada em testes musculares, que procura restabelecer o equilíbrio do organismo. A utilização do teste muscular serve como instrumento principal de acesso à informação inconsciente.- Integra conhecimentos da quiroprática, técnicas modernas e conhecimentos milenares das medicinas orientais;
– Considera o ser como um todo, compreendendo o potencial de auto-cura do corpo humano, dotado de memória (celular), de energia (vital), e de linguagem (corporal);
– Promove a capacidade de ultrapassar desequilíbrios emocionais/mentais (ansiedade, concentração, aprendizagem…), aliviar dores/inflamações, melhorar a circulação linfática/sanguínea, melhorar a flexibilidade, articulações e a definição muscular;
– Estabelece a relação entre o movimento e a parte estrutural, química, eletromagnética, mental e emocional.

Auriculoterapia

(Paula Carvalho)

Técnica de acupuntura auricular. Estimulo que se dá em diversos pontos existentes na orelha e que correspondem aos nossos órgãos.

O nosso corpo trabalha como um todo, por vezes existem bloqueios físicos, emocionais que conduzem ao mau funcionamento dele. A acupuntura vai conduzir a resposta necessária/ estimulo perante os possíveis bloqueios.

Eficiente em casos de ansiedade, depressão, dores em qualquer parte do corpo, estômago lento, obstipação, recuperação da força muscular em caso de AVC, insuficiência renal, enxaqueca, insónia, tabagismo, infertilidade.

Psicanálise Espiritual

(Renata Santos)

Psicanálise é uma técnica de investigações do inconsciente, criada por Sigmund Freud. Uma teoria sobre a mente humana e, ao mesmo tempo, uma terapia que trata o sofrimento psíquico, ajudando a entender o porque das emoções…” (porque nem sempre a emoção será um sofrimento, mas pode ser um incómodo tão “comum” que a pessoa na terapia começa a ver que aceita o inaceitável).
Espiritualidade é a conexão entre o homem e o Divino. A busca por um reencontro com a sua essência, conectando-se com algo maior do que a sua própria existência.
Mas por que queremos ser espiritualizados? Porque nos cansamos da confusão do ego, de esperar que o mundo seja perfeito e resolvemos encontrar a Luz dentro de nós. Porque da espiritualidade vem uma confiança sincera, não de sermos perfeitos, mas de termos dedicação para crescermos a cada dia. E é por meio dessa espiritualidade que descobrimos como somos feitos de Luz e conseguimos transformar a nossa vida e o mundo. Essa luz também vem da lucidez que se pode ganhar ao conhecer a nossa e espiritualidade.
A Psicanálise e Espiritualidade, foi criada pela brasileira Márcia Marins. É uma técnica que conectou o estudo do inconsciente e tratamento do sofrimento psíquico. Usa como base além de Segund Freud, também Jacques Lacan, Carl Gustav Jung, Wilhelm Reich (psicanálise) e todo esse mundo invisível que engloba a busca da conexão entre o homem e o Divino. A sua essência.

Mesa Radiónica

(Sónia F.)

A Mesa Radiónica é um instrumento que permite a medição das várias vibrações energéticas, quer sejam de pessoas, casas ou situações, diagnosticando, tratando e transmutando bloqueios conscientes e inconscientes, que se desenrolam nesta vida, em vidas passadas e até paralelas. É uma terapia de reequilíbrio energético, que possibilita a mudança do campo vibracional.  Indicações: dificuldades financeiras; bloqueios profissionais; conflitos nos relacionamentos amorosos e familiares; limpeza energética de pessoas ou ambientes; questões pessoais como autoconfiança e motivação; libertação de energias densas que bloqueiam a vida, etc.

Cura e Desbloqueio Energético

(Ana Gomes)

Para quem precise de orientação e encaminhamento. Que sinta áreas da sua vida bloqueadas.

 

Constelações Familiares

(Mónica Mendes, Raquel Veras, Virgínia Valdez)

A constelação familiar é um tipo de abordagem, desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que tem como objetivo facilitar o entendimento de transtornos psicológicos, especialmente aqueles que podem estar a ser estimulados pela dinâmica das relações familiares ou de relacionamentos, através da identificação de fatores de stress. Desta forma, permite ajudar a capacitar a pessoa a observar o mundo de diferentes perspetivas. Ajuda a resolver problemas de origem familiar, dificuldades de relacionamento entre pais e filhos, assim como desafios nas relações íntimas. Sessões individuais ou em grupo.

Desprogramação Neurobiológica

(Renata Santos)

A Desprogramação Neurobiológica é uma Ferramenta energética que conecta mente e coração promovendo uma limpeza nas células, eliminando bloqueios, traumas, padrões repetitivos e crenças limitantes que estão impressos no nosso corpo. O seu propósito é as células que nos causam diversos problemas físicos e emocionais voltarem ao formato natural, criando espaço para uma nova forma de funcionar e de criar a realidade que se deseja, nos diversos setores da vida. A energia da Desprogramação Neurobiológica pode ser aplicada para algum tema (doenças traumas, vida financeira, emagrecimento, autoestima e muitos outros) ou de uma maneira geral, trabalhando todo o Ser.

Aromaterapia

(Renata Santos)

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas libertadas por diferentes óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a: aliviar sintomas de ansiedade, insónia, depressão, asma ou constipação; promoção do bem-estar; fortalecimento das defesas do corpo.

Floral de Bach

(Renata Santos)

Os florais de Bach são uma terapia desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura. É uma terapia completamente natural, não tem contraindicações e utiliza ao todo 38 tipos diferentes de essências que ajudam a expulsar emoções negativas do corpo, como medo, ódio, preocupação e indecisão.

Radiestesia

(Renata Santos)

A radiestesia é uma terapia integrativa complementar baseada na teoria de que tudo o que existe emite vibrações. Normalmente, com a nossa mente consciente não conseguimos descodificar essas vibrações que nos chegam, mas por meio da radiestesia, podemos despertar a sensibilidade para captação e medição de energia emitida por essas vibrações, de seres vivos e objetos. Serve como um tratamento natural para o corpo e a mente, atuando em processos de proteção e limpeza energética.

Frequência Vibracional

(Renata Santos)

Terapia que tem como objetivo a aceleração no caminho da evolução da consciência. Baseia-se na melhora e aumento da frequência vibratória, levando-nos a sair do medo, da culpa, vergonha e apatia, por exemplo. A modulação da vibração é ativada por meios não invasivos. Os ossos, os órgãos e todas as partes do nosso corpo vibram em frequências específicas. Logo, certas vibrações podem impulsionar determinados pontos na atividade cerebral, harmonizando o cérebro, coração e a mente. Esta sincronização não só relaxa, como também leva o corpo a fortalecer suas defesas.

Arquétipos

(Renata Santos)

Arquétipo é um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. São resultado de milhares de vivências de diferentes gerações, que vão se acumulando e formando o inconsciente coletivo. Um indivíduo pode manifestar diversos arquétipos na sua personalidade, mas geralmente um deles é predominante. Esta terapia deteta e usa esses padrões para perceber a personalidade e desenvolver as potencialidades de cada indivíduo.

Limpeza Energética

(Renata Santos)

A limpeza energética é uma forma de restaurar a energia vital, dispersando sentimentos, vibrações e resquícios de energias negativas ou provenientes de outras pessoas ou ambientes carregados.

Cura Prânica

(Renata Santos)

A Cura Prânica, também conhecida como Pranic Healing, Pranaterapia e Terapia Prânica é uma terapia natural que tem o objetivo de prevenir a manifestação no corpo físico das energias mal qualificadas; tratar as que já se manifestaram e equilibrar o sistema energético do nosso corpo. A Cura Prânica não trabalha com substâncias ou contacto físico entre terapeuta e paciente. A técnica é exercida nos chakras e nos meridianos.  Através da avaliação do campo energético, da limpeza e desobstrução e da energização, proporciona um fortalecimento energético do corpo físico, melhorando assim a qualidade de vida.

Equilíbrio de Chakras

(Renata Santos)

Os chakras são centros energéticos distribuídos pelo corpo, originários das escrituras sagradas do hinduísmo – a palavra chakra significa “roda” em sânscrito e eles estão em constante movimento. A sua comunicação dá-se por canais condutores, chamados Nadis, por onde passa a nossa energia vital. Para que haja harmonia entre as funções do corpo, é preciso que os chakras estejam alinhados ou equilibrados.

LEITURAS

Leitura de Cristais

(Joana Roma)

A leitura de cristais é uma radiografia energética do momento presente. É uma avaliação e interpretação do nosso estado vibracional. As pedras que escolhemos de forma intuitiva, depois de nos centrarmos, enraizarmos e ligar-nos ao problema que queremos resolver, são um retrato energético do nosso presente, do que devemos tratar, no momento. A leitura de cristais suporta a terapia de cristais e ajuda a conhecermo-nos melhor, bem como, ajuda a perceber-se como se poderá desenrolar a sessão de cristaloterapia.

A Leitura de cristais é uma ferramenta que deteta bloqueios, padrões de comportamento e tudo o que possa estar a provocar disfunções a nível do bem estar físico, emocional, mental ou espiritual. A leitura reflete quem somos e como estamos no momento da leitura.

Os Cristais mostram sobre qualquer área ou assunto que possa estar a afetar o momento presente, desde amor, finanças, saúde, família, propósitos, fragilidades, bloqueios, karmas, perdas, ganhos que estão para vir, pontos fortes, características, o nosso lado espiritual, tudo o que precisamos de saber, no momento, para a nossa evolução, alteração de padrões, medos, pensamento e sentimentos que se repetem, para encontrarmos o equilíbrio na nossa vida.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é pexels-photo-9031621.jpeg

Leitura da Aura

(Mónica Mendes)

A Leitura da Aura é uma ferramenta de autoconhecimento. A aura é a energia que envolve o nosso corpo e através dela é possível trazer à nossa consciência memórias guardadas, bloqueios, padrões, comportamentos limitadores e emoções reprimidas.

A Leitura da Aura facilita a compreensão de acontecimentos e possibilita o desbloqueio e a cura.

É possível, através da leitura a comprensão de temas como a saúde, vícios, relacionamentos, prosperidade. Acontece também uma profunda limpeza energética.

Oráculo dos Anjos

(Raquel Veras)

O Oráculo dos anjos é composto de 24 cartas que remetem o leitor para situações da vida diária; 4 cartas que representam os Arcanjos Uriel, Gabriel, Rafael e Miguel; e 16 cartas representando os anjos da guarda, os mensageiros de Deus mais próximos dos homens. Esta leitura permite obter proteção, orientação, e obter a necessária clareza de pensamento, conhecimento e perceção para resolver não só os problemas do dia a dia, como os principais e gigantescos desafios da vida.

Tarot Astrológico

(Raquel Veras)

O esquema dos doze Setores ou Casas Terrestres da astrologia é excelente quando se quer obter, com as cartas do Tarô, uma visão global sobre um assunto. Essa tiragem permite investigar todos os ângulos de uma questão, pessoa ou momento particular. As 12 casas num mapa astral individual indicam os 12 principais assuntos ou “departamentos” na vida da pessoa. As cartas do tarot têm as suas interpretações ligadas às energias dos planetas como aquelas descritas pela astrologia. Este trabalho integra as previsões de Tarot com a Astrologia procurando clarificar o momento pessoal e impulsionar a vida através da mensagem arquetípica dos Arcanos nas Casas astrológicas do Mapa Natal.

Tarot

(Raquel Veras)

O Tarot é um instrumento que nos permite analisar, meditar e refletir sobre nosso passado, presente e futuro, através de seu sistema de simbologias e metáforas, guiando-nos pelo caminho do auto-conhecimento. As cartas são indicadores de caminhos possíveis para as diversas situações das nossas vidas. O tarô é composto por 78 cartas – do total, 22 delas são chamadas de arcanos maiores e as outras 56 são compostas pelas cartas de um baralho normal. Cada uma vem com a ilustração de um arquétipo, que traz um significado. A leitura, que combina diferentes cartas, é baseada na aleatoriedade (ou seja, são sorteadas ao acaso) e ajuda a interpretar situações e criar um panorama da vida de quem consulta esse oráculo.

Leitura dos Registos Akáshicos

(Nancy Moniz)

Aceder aos nossos registos akáshicos é mergulhar nos segredos da nossa alma.Os Registos Akáshicos correspondem ao “Livro da Vida” de cada um de nós. Não apenas desta vida em que nos encontramos, mas de todo o percurso do espírito até ao estado evolutivo em que se encontra no momento presente. Naturalmente, nestes Registos, estão contidas informações de grande riqueza e utilidade para quem tem acesso a ela, pois permite perceber e tomar consciência do porquê dos desafios que a vida nos coloca dia após dia. A leitura de Registos Akáshicos permite aceder a informação de vidas passadas, levando-nos a refletir sobre padrões que se transportam de vida para vida, para que façamos as aprendizagens necessárias que, muitas vezes, não entendemos quais nem o porquê das mesmas. Muitas vezes, apenas a tomada de consciência é o suficiente para haver a libertação desses padrões.